6ª Conferência Municipal da Cidade será realizada no próximo dia 9 de abril

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Araucária está marcada para o dia 9. O evento, que é aberto a qualquer morador interessado, começa a partir das 8 horas na Escola de Gestão (Rua Dionísio Grabowski, nº 65, pró­ximo ao CSU). A conferência terá como tema “A função social da cidade e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

A Conferência tem por finalidade avançar na construção da Política Urbana Municipal e indicar prioridades de atuação da Prefeitura do Município de Araucária na Política Urbana Municipal. O tema será discutido em grupos a partir dos seguintes eixos: “A cidade que temos e a cidade que queremos”, “A função social da cidade e da propriedade” e “O Plano Diretor e o Conselho Municipal da Cidade”.

Segundo o regimento da 6ª Conferência, terão direito a credenciamento como participantes (com direito a voz e voto) os seguintes segmentos: gestores, administradores públicos e le­gislativos – federais, estaduais, municipais; de movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; organizações não governamentais com atuação na área do desenvolvi­mento urbano. Todas as entidades dos segmentos devem atuar na área de desenvolvimento urbano (Planejamento Territorial, Gestão Urbana, Habitação, Regularização Fundiária, Saneamento Ambiental, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade).

As inscrições para participantes serão das 8h às 9h. Interessados também podem acompanhar como observadores (com direito a voz). Alguns dos participantes do evento serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual. Ao final da Conferência Municipal, está prevista a eleição de membros para as vagas abertas no Conselho Municipal de Plano Diretor.

Todas informações detalhadas sobre a 6ª Conferência da Cidade de Araucária estão disponíveis no Regimento do evento no site da Prefeitura www.araucaria.pr.gov.br.

Texto: REDAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE