Ação social da Igreja Quadrangular bombou

População compareceu à Praça para aproveitar os serviços
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ação social da Igreja Quadrangular bombou
População compareceu à Praça para aproveitar os serviços

 

Nesta quarta-feira, 19 de julho, um evento de ação social promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), atraiu uma multidão até a Praça Dr. Vicente Machado, no Centro. A cada ano a ação acontece em uma cidade diferente e, desta vez, foram os araucarienses que puderam aproveitar os serviços gratuitos e atrações que foram ofertados.

As atividades do Ação Social Quadrangular aconteceram durante todo o dia, e os atendimentos foram feitos por voluntários da IEQ. Teve orientação jurídica, cabeleireiro, manicure, limpeza de pele, atendimento com psicólogo, brinquedos, camarim de pintura e algodão doce para as crianças, e um ônibus equipado estacionou na praça para que as pessoas pudessem fazer avaliação odontológica, exames de mamografia, papanicolau, câncer de próstata, câncer de pele, entre outros.

Quem foi até a Praça elogiou a iniciativa. É o caso da dona de casa Cristiane Nunes de Oliveira, moradora do Jardim São Francisco. Ela cortou o cabelo e também aproveitou outros serviços. “Está tudo ótimo, eles nos atendem muito bem”, comentou. O estoquista Osmar Nunes, morador do Costeira, também cortou o cabelo e disse que gostou do serviço.

Luciane dos Santos Cordeiro, moradora do Shangai, é cozinheira e foi até a praça para medir a glicemia e a pressão arterial. “Fiquei satisfeita com o atendimento, foi ágil e muito bom. Eles deveriam fazer este tipo de ação mais vezes, pois isso ajuda muito a população”, elogiou. Da mesma opinião compartilha a estudante Mira Lúcia Reis, moradora do Campina da Barra. Ela fez uma avaliação com o dentista e gostou bastante do atendimento.

A coordenadora do projeto, Terezinha Rodrigues, comentou que a busca pelos serviços foi grande. “Os serviços mais procurados foram na área da saúde, como a avaliação odontológica, mamografia, PSA (próstata), este de glicemia, aferição da pressão arterial, entre outros. Vale ressaltar que não estamos oferecendo apenas serviços, estamos lavando o amor de Jesus e atendendo as necessidades mais básicas das pessoas, que ajudam a melhorar sua auto estima”, pontuou.

A Ação Social Quadrangular contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araucária.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1122 – 19/07/18

Compartilhar
PUBLICIDADE