Ação Social inicia Operação Inverno para acolher moradores de rua

SMAS mobilizada no atendimento a moradores de rua. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ação Social inicia Operação Inverno para acolher moradores de rua
Durante a Operação Inverno os moradores em situação de rua são abordados e depois levados para a Casa da Cidadania, onde pernoitam e ficam protegidos do frio. Foto: Marco Charneski

 

As equipes da Secretaria Municipal de Ação Social de Araucária iniciaram na segunda-feira, 10 de junho, a Operação Inverno, que está acolhendo pessoas em situação de rua e encaminhando-as para Casa da Cidadania, para banho, janta, pernoite e café da manhã. O tempo de permanência é das 18 horas às 8 horas do dia seguinte, sendo liberados após o café da manhã, para voltarem às suas rotinas. Além das pessoas encaminhadas pela abordagem social, a Casa recebe ainda encaminhamentos dos CRAS, que são feitos durante o dia.

Na primeira operação foram acolhidas seis pessoas, mas a meta da Ação Social é atender cerca de 20 por noite. O trabalho começou a partir de um planejamento junto As equipes sociais, considerando que existe um número razoável de pessoas em situação de rua em Araucária, e com a proximidade do inverno, que promete temperaturas mais rigorosas, esta ação se faz necessária.

“A operação deverá seguir até meados de agosto, inclusive nos finais de semana e feriados, até às 23 horas, principalmente nos pontos onde existe uma concentração maior de pessoas em situação de rua. Toda nossa equipe está engajada, contamos ainda com o apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança nas abordagens, e da UPA, que irá receber quem precisa de atendimento médico antes de ser encaminhado para a Casa da Cidadania”, explicou Neiva Luz dos Santos Silva Munhoz, diretora técnica da Assistência Social.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1167 – 13/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE