ACIAA e Prefeitura se unem para realizar atrações no Natal

Lançamento do programa Nome Limpo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
ACIAA e Prefeitura se unem para realizar atrações no Natal
Lançamento do programa Nome Limpo

 

Uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA) vai oferecer aos moradores de Araucária diversas atrações no período próximo ao Natal. O acordo foi fechado nesta semana e os preparativos já estão em andamento. Os moradores terão a oportunidade de conferir diversas atividades culturais e o comércio será beneficiado com o grande fluxo de pessoas e horário diferenciado para vendas.

O acordo com a ACIAA visa estimular a valorização do comércio local, incentivando também o consumo na cidade, a contratação de mão-de-obra e o associativismo. Diversas vias locais receberão iluminação especial para este período festivo de confraternização. Apresentações culturais também estão sendo organizadas e devem ocorrer entre os dias 6 e 22 de dezembro. Pela primeira vez, Araucária terá a Casa do Papai Noel. Outra novidade é o concurso que premiará a decoração de casas e de comércio. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Nome Limpo

O Procon de Araucária também firmou parceria com a ACIAA e lançou no dia 13 de setembro, na sede da associação, o programa Nome Limpo, iniciativa que pretende auxiliar pessoas que estejam inscritas em algum cadastro de proteção ao crédito (como Serasa e SPC) por conta de dívidas. O Procon irá fazer mutirões para renegociar dívidas dos interessados com as empresas para que essas pessoas voltem a ter crédito e o comércio local ganhe força com as compras de final de ano.

Esse esforço do Procon já era realizado na cidade, mas tinha como público-alvo apenas os mutuários da Companhia Municipal de Habitação (Cohab) e que estavam na fila para comprar a casa própria e não conseguiam financiamento por estarem negativadas. Com o sucesso da iniciativa, percebeu-se a possibilidade de estender a ação.

“Essa ampliação de atendimento já estava nos planos do Procon. Acreditamos que vai ser benéfico tanto para o consumidor, quanto para o comerciante local, pois a volta do crédito irá fomentar as compras e auxiliar nesse período de final de ano que as pessoas recebem 13º”, comenta o coordenador do Procon de Araucária, Allan Kelvyn da Silva Wotcoski.

Segundo estimativa do órgão, os acordos podem trazer bons resultados, com possibilidade de redução de cerca de 80% dos valores devidos em algumas situações, conforme negociação e aceite da empresa contatada. O Programa Nome Limpo faz a intermediação em casos diversos de inadimplência que tenham como resultado o nome sujo, mas não atende situações de inquilinato.

Quem quiser mais informações sobre o programa pode se dirigir até a sede do Procon, localizado na Rodovia do Xisto, 5815. O telefone do serviço é o 0800 643 2834. Os documentos necessários para dar andamento ao processo de intermediação com as empresas para limpeza do nome são o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de pagamentos anteriores da dívida (o que já foi pago, com recibos e notas fiscais) e dados do fornecedor (nome completo, endereço com CEP, CNPJ).

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE