Ações marcam a Semana Nacional de Trânsito em Araucária

O pedestre também tem direitos e deveres, que precisam ser respeitados para preservar vidas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O pedestre também tem direitos e deveres, que precisam ser respeitados para preservar vidas
O pedestre também tem direitos e deveres, que precisam ser respeitados para preservar vidas

Com o objetivo de mudar o comportamento dos condutores, ciclistas, passageiros e pedestres no trânsito e evitar acidentes, Araucária também aderiu à proposta do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e iniciou suas atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito 2015. As ações em todo o país acontecem entre os dias 18 e 25 de setembro, e a comunidade é convidada a participar.

Em Araucária, o projeto começou no último sábado, 19 de setembro, com um curso de Reeducação no Trânsito, ou seja, uma medida educativa para condutores que tiveram infração de natureza leve ou média. Já no domingo, dia 20, o Parque Cachoeira recebeu um Encontro de Motociclistas de Araucária e região, enquanto a segunda-feira foi marcada por blitz educativas com a participação de alunos dos colégios Metropolitana e COC de Araucária.

Já nesta terça-feira, alunos do Sesi/Senai devem apresentar um teatro de fantoches para as crianças do CMEI São Francisco de Assis (CSU), e a equipe de Trânsito montará uma tenda no Terminal Angélica para apresentar vídeos e material de divulgação aos usuários do transporte público.

As atividades também continuam na quarta-feira, dia 23, quando todos os servidores da Prefeitura estão convidados para uma palestra a respeito das normas de segurança no trânsito. “Lembrando que o servidor precisa se inscrever antecipadamente, e a palestra terá cerca de duas horas”, informa a PMA.

Além disso, um passeio educativo deve movimentar a Escola Planalto no dia 24, enquanto a tenda da equipe do Trânsito estará no Terminal Central durante a manhã e uma nova apresentação de teatro de fantoches dos alunos do Sesi/Senai promete animar a Escola Municipal Ceci Cantador.

Para completar, no último dia da campanha ocorre, pela ma­nhã, uma palestra para servidores da Câmara Municipal e, à tarde, o encerramento oficial das atividades no Anfiteatro da Prefeitura.

Saiba Mais

A semana deste ano tem o tema “Seja você a mudança”, e faz parte da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, o objetivo é mostrar que “trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas”, visando, sobretudo, preservar vidas.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE