Ações mudam a realidade em instituição de ensino no Estação

Participação nos Jogos Escolares também é um incentivo para os alunos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ações mudam a realidade em instituição de ensino no Estação
Participação nos Jogos Escolares também é um incentivo para os alunos

 

Investir em educação é retorno garantido. E é com visão que o diretor da Escola Marcos Freire, Sebastião Valter Fernandes, não tem medido esforços para implantar projetos, atividades e ações que garantam um ambiente de ensino mais adequado, de qualidade e dinâmico para seus alunos. A escola, localizada no bairro Estação, funciona em regime de dualidade com o Colégio Estadual Monteiro Lobato.

As melhorias vão além da gestão e abrangem também a parte estrutural. “Fizemos várias benfeitorias no prédio. Construímos uma arquibancada com depósitos iluminados, resolvendo a falta de espaço para guardar objetos. Também criamos um espaço para cantina, o sistema de som foi melhorado, todas as salas foram equipadas com TVs modernas. Na sala dos professores, além da pintura, adquirimos uma TV Smart nova, um ponto digital foi comprado para professores e funcionários do estado. O portão de entrada foi modificado e automatizado, o estacionamento foi aumentado, um novo vídeo porteiro foi instalado, o parquinho foi reformado, 22 câmeras externas foram instaladas”, enumerou o diretor.

Valter lembrou que neste ano o colégio também foi contemplado pelo governo estadual com o Escola Conectada, que implantará um sistema de internet e computadores para todos os professores e alunos. Disse ainda que a pintura das áreas interna e externa também estão sempre passando por manutenção.

Ações mudam a realidade em instituição de ensino no Estação
Formatura, onde alunos comemoram o resultado do bom desempenho escolar

“Nossos alunos são prioridade, por isso, além de nos preocuparmos com o ambiente em que estudam, procuramos orientá-los sobre valores humanos, civismo e cidadania. “Todo mês temos o dia Cívico Cultural em ambas as escolas, onde cantamos os hinos do município de Araucária, do Paraná e do Brasil. Além disso, uma turma apresenta um trabalho relativo aos conteúdos trabalhados. Na Escola Marcos Freire toda segunda-feira acontecem exposições de trabalhos. Também fizemos assembleias frequentes com a comunidade escolar”, disse.

Ainda no plano de ação para este ano, ele afirma que várias outras atividades estão programadas para as duas instituições. “Trabalhamos com alunos de variadas idades e temos que pensar em todos. Se Deus quiser, e com o apoio de toda comunidade escolar, faremos do Colégio Monteiro Lobato e da Escola Marcos Freire, espaços cada vez melhores”, pontuou.

 

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1112 – 10/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE