Adolescentes do COMSE ingressam no Programa Jovem Aprendiz

Adolescentes terão conteúdo teórico e experiência em empresas colaboradoras da iniciativa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Adolescentes terão conteúdo teórico e experiência em empresas colaboradoras da iniciativa
Adolescentes terão conteúdo teórico e experiência em empresas colaboradoras da iniciativa

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Operacional de Medidas Socioeducativas (COMSE) receberam uma ótima notícia essa semana. Uma parceria do SENAI, com o Ministério Público, Secretaria de Municipal de Assistência Social (SMAS) e empresas firmou a possibilidade desses adolescentes participarem do Programa Jovem Aprendiz em Araucária, com formação profissional fornecida pelo Senai no curso de Aprendizagem Industrial Básica em Assistente Administrativo. Trinta e cinco alunos iniciaram o curso nas dependências da instituição.

A duração do curso é de um ano. A carga horária da capacitação pode chegar a 1733 horas, sendo 400 horas de aprendizagem técnica e o restante incluso na oportunidade de atuação como aprendizes nas empresas colaboradoras da iniciativa. No período da manhã os alunos recebem as noções teóricas no SENAI, à tarde deve ser feita a experiência profissional e à noite os participantes devem estudar conforme grade curricular normal de ensino ou CEEBJA.

A secretária municipal de Assistência Social, Ivana Chemelo Opis, ressalta que esse é um momento único para o município. “É o início de um trabalho que nunca foi realizado. E só foi possível pelas parcerias firmadas, ganhamos força. O foco da SMAS é trabalhar com a vulnerabilidade social, mas não conseguimos fazer isso sozinhos. Com a parceria firmada conseguimos fazer um trabalho para o município”, declarou.

Compartilhar
PUBLICIDADE