Agência do Trabalhador disponibiliza agendamento online

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Objetivo é facilitar o acesso aos trabalhadores e reduzir filas de espera
Objetivo é facilitar o acesso aos trabalhadores e reduzir filas de espera

Os trabalhadores já podem agendar online e sem sair de casa a procura de uma vaga de emprego. Quem não tem acesso a internet, poderá ir pessoalmente até a Agência do Trabalhador de Araucária. Para ver as vagas disponíveis e escolher o melhor horário para seu atendimento, basta acessar o site: maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.
O interessado deve entrar no site, escolher um município e selecionar as opções de vagas desejadas. Com o pedido agendado online, deve comparecer com a carta de encaminhamento e os documentos necessários: Carteira de Trabalho, nº do PIS, o seu CPF e RG.
No site terão duas opções para o agendamento. Uma opção é o auto-encaminhamento, que funciona como uma consulta de vagas pelo sistema, onde o próprio trabalhador emite a carta de encaminhamento para agendar a entrevista.
Outra opção é fazer a reserva de vaga e comparecer na Agência mais próxima para emitir a carta de encaminhamento e assim dar sequência no agendamento da entrevista. As vagas para reserva são ofertadas de segunda a sexta-feira.
Serviço
A Agência do Trabalhador de Araucária fica na Rua Álvaro Li­nhares Elke, nº 333, Jardim Sabiá. O telefone é 3643.4315.

Foto: Agência Estadual de Notícias PR

Compartilhar
PUBLICIDADE