Agência do Trabalhador já fez 5.400 encaminhamentos para entrevista de emprego este ano

Agência do Trabalhador: intermediação entre empresas e candidatos e auxílio na qualificação de trabalhadores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Agência do Trabalhador: intermediação entre empresas e candidatos e auxílio na qualificação de trabalhadores
Agência do Trabalhador: intermediação entre empresas e candidatos e auxílio na qualificação de trabalhadores

Além de suprir as necessidades financeiras, ter um trabalho satisfaz necessidades humanas individuais. Considerando essa importância, a Agência do Trabalhador faz intermediação de entrevista de emprego entre empresas e candidatos, assim como auxilia na qualificação de trabalhadores. Apenas este ano em Araucária foram 5.400 encaminhamentos para entrevistas de emprego, com efetivação de 219 trabalhadores.

Renata Priscila da Costa Felizberto, de 25 anos, é uma das profissionais que conseguiu emprego por meio da agência. “Foi bem eficiente, no mesmo dia que fui já fiz o cadastro, me deram uma carta de encaminhamento de acordo com o meu perfil e logo fiz a entrevista. Para mim foi muito bom, não tinha procurado outra agência. Meu cunhado também foi chamado para uma entrevista esta semana pelo SINE e passou na primeira fase”, conta a operadora de caixa, que está trabalhando há cinco meses.

Cadastro

As empresas buscam a Agência do Trabalhador (vinculada ao Sistema Nacional de Emprego – Sine) para divulgar as vagas disponíveis e também existe a procura de vagas pela agência. Os trabalhadores interessados nas vagas fazem um cadastro pelo site maisemprego.mte.gov.br ou na sede da Agência do Trabalhador (mediante apresentação de carteira de trabalho, comprovante de residência e RG) e podem acessar as vagas de emprego disponíveis pela internet, assim como manifestar interesse em cursos para qualificação. Se houver compati­bilidade do trabalhador com a vaga aberta, o candidato pode emitir sua carta de encaminhamento e dar prosseguimento à participação no processo seletivo.

A Agência do Trabalhador fica localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (antigo prédio do Senai). A entrada é realizada pelos fundos, na Rua Álvaro Linhares Ehlke. O telefone do serviço é o 3901-5173.

FOTO: Carlos Poly / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE