Agência do Trabalhador promoveu atendimento exclusivo a pessoas com deficiência

Foto: Carlos Poly/SMCS
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Agência do Trabalhador promoveu atendimento exclusivo a pessoas com deficiência
Foto: Carlos Poly/SMCS

 

Na última sexta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE) realizou o Dia D: Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. Entre os serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador esteve a intermediação de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) e entrevista de emprego com empresas. Além disso, a SMEL planejou parte da programação com ginástica laboral, palestra e apresentação cultural.

Ao longo deste dia, equipes de RH de empresas realizaram entrevistas no local com os trabalhadores. É importante destacar que os atendimentos para vagas PCD na Agência do Trabalhador ocorrem todos os dias. As pessoas que ainda não possuem cadastro junto à Agência devem apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico. as que já possuem cadastro basta apresentar a carteira de trabalho.  A Agência do Trabalhador fica à rua Álvaro Linhares Ehlke, nº 333, Sabiá.

Apresentações

No início do Dia D, os que estavam presente puderam conferir o relato do atleta de araucariense Anderson Aparecido da Silva. Anderson é o primeiro atleta paranaense cadeirante federado a conquistar a faixa preta no Karatê. O atleta relatou o orgulho de sua família por suas conquistas e a importância de ir atrás dos seus objetivos. “A gente tem a limitação. Mas também tem um algo chamado ‘força de vontade’”, lembrou.

Dentro da programação os alunos da Apae dançaram Maculelê, e também um momento de ginástica laboral realizado por integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Texto: assessoria

Compartilhar
PUBLICIDADE