Agentes de combate à dengue reforçam pedido para eliminação de criadouros do mosquito

Nessa época do ano os agentes começam a reforçar as visitas nas casas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nessa época do ano os agentes começam a reforçar as visitas nas casas
Nessa época do ano os agentes começam a reforçar as visitas nas casas

No final de setembro começa a primavera e as temperaturas começam a esquentar, o que contribui para a proliferação de mosquitos. Aproveitando a mudança de estação, o Setor de Combate a Endemias de Arau­cária lembra que os cuidados para a prevenção da dengue devem ser constantes. Nessa época, os agentes de combate à dengue começam a reforçar as visitas nas casas (que já fazem durante o ano todo) para orientar a população e também em alguns pontos comerciais estratégicos.

Colabore com o serviço dessas equipes, elas possuem função importante para manter nossa cidade livre da doença. Siga as recomendações que esses agentes fornecem e ajude a eliminar os locais que possam se tornar criadouros do mosquito.

Os agentes são identificados com colete verde com a ins­crição de Agente de Combate a Endemias nas costas, crachá azul da Secretaria Municipal de Saúde e bolsa com o número do 0800 do disque dengue municipal estampado. Quem quiser saber em quais ruas/região os agentes estão atuando, pode ligar para o 0800 643 3005 e verificar.

O agente Nilson Schezoski está há 10 anos na função e diz que a colaboração da população está cada vez maior. “Antes as pessoas até tinham medo de abrir a porta, agora já conhecem os agentes, pois geralmente ficamos atuando na mesma região e eles veem a campanha na mídia. Algumas empresas até agradecem a nossa ajuda para identificar os locais que podem dar problema, dizem que temos um olhar treinado e mesmo eles cuidando às vezes passa alguma coisa”, conta. O colega de Nilson, Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, complementa dizendo que a maioria das pessoas já sabe o que precisa evitar. “Hoje em dia só não cuida quem não quer”, conclui.

Não deixe a água acumular

Locais abertos onde água parada possa se acumular, como: em pratos de plantas, pneus ve­lhos e calhas devem ser limpos constantemente. Os pneus não utilizados devem ser descartados corretamente e entregues ao serviço de limpeza urbana. Os sacos de lixo devem ser bem fechados e deve-se evitar também acumular entulhos. Se na sua região possui algum terreno com condições que possam contribuir para a proliferação do mosquito, denuncie para o Disque Dengue pelo telefone 0800 643 3005.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE