Ainda dá tempo de fazer parte do elenco do Grupo Lanteri

Este ano a encenação contará com uma estrutura maior. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ainda dá tempo de fazer parte do elenco do Grupo Lanteri
Este ano a encenação contará com uma estrutura maior. Foto: divulgação

 

Os ensaios e preparativos para a 42ª apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, do Grupo Lanteri, de Curitiba, já começaram. Os encontros vão acontecer todos os finais de semana até a data da encenação, que este ano será no dia 19 de abril, no Parque Cachoeira, em Araucária. E olha só, qualquer pessoa pode participar do elenco, ainda dá tempo. Isso mesmo! Não precisa ter experiência com teatro e também não há idade limite, basta comparecer aos ensaios realizados no Colégio CEEP, localizado no Boqueirão (Rua Frederico Maurer, 3015), aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 14h30. Para mais informações é só acessar www.grupolanteri.com.br, facebook.com/GrupoLanteri e instagram:@grupolanterioficial
Este ano, mais de 20 mil pessoas estão sendo aguardadas para ver a encenação na Sexta-Feira Santa. O espetáculo tem apoio da Prefeitura e conta com uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização. A área do Parque comporta até 30 mil pessoas de público. A expectativa para este ano é que chegue bem perto desse número. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível. Lembrando que, mesmo com chuva, haverá apresentação. “O lugar é lindo, amplo, localizado em meio a uma natureza exuberante. O que torna a montagem ainda mais esplêndida”, destaca Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

O público tem acesso livre ao parque e poderá chegar cedo para garantir um bom lugar. A Paixão será encenada às 19h, mas meia hora antes, por volta das 18h30, atores do grupo farão performances com cenas extras, com o intuito de entreter e também preparar o público para o clima do espetáculo. A apresentação deste ano conta com um novo personagem, será narrada pelo Evangelista João, o apóstolo mais próximo de Jesus e o que mais tempo viveu. Outro destaque deste ano é a participação do artista plástico Mauro Santos, que vai reforçar a equipe de criação de cenários e adereços da peça. Mauro traz a experiência dos carnavais do Rio de Janeiro (Viradouro) e de São Paulo (Nenê de Vila Matilde), bem como eventos como o Natal na cidade de Gramado/RS.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressureição. A duração do espetáculo é de 1h50. A estrutura comporta sete palcos que somam 1.200 m².

Para facilitar o acesso ao Parque, na Sexta-Feira Santa, dia da apresentação, além de linhas especiais de ônibus, haverá também reforço nas linhas urbanas com saída do Terminal Central de Araucária até o local do evento, tudo com tarifa gratuita (ida e volta). Para quem for de carro, o tempo estimado do centro de Curitiba até o Parque é de 40 minutos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1156 – 28/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE