AKA promove seminário com o tema Autismo e Ciência

Família Brito Sales vai contar suas experiência com o autismo. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
AKA promove seminário com o tema Autismo e Ciência
Durante o evento a família Brito Sales vai relatar suas experiências. Foto: divulgação

 

O 2º seminário sobre autismo em Araucária, que acontecerá no próximo dia 31 de maio, irá debater este tema sob a ótica da ciência. O evento, que acontece das 8 às 18 horas, na Câmara de Vereadores, é organizado pela Associação Kasa do Autista – AKA de Araucária e terá como público alvo as famílias e profissionais da área da educação e saúde. Para participar é necessário se inscrever previamente no site www.aka.org.br, pois as vagas são limitadas. A entrada será mediante a entrega de uma caixa de suco ou um pacote de biscoito. As doações serão utilizadas no projeto Sala de Alfabetização.

Na programação do período da manhã acontece o credenciamento, abertura e em seguida palestra com o médico geneticista Salmo Raskin com o tema “Genética e autismo”. Após a palestra acontece a roda com a família Brito Sales, Alexander, Anita e Nicolas com o tema “Família e Autismo”, e depois haverá um almoço.

No período da tarde acontecem as palestras “Análise de Comportamento Aplicada – BCaBA-ABA” com Amanda Bueno; e “Práticas com Evidências”, que será ministrada pelo neuropediatra Paulo Liberalesso. Lucelmo Lacerda, doutor em Educação pela PUC-SP, Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar falará sobre seu livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução”.

O seminário tem o apoio do Rotary Club de Araucária, Sala 88 Comunicação e Câmara Municipal de Araucária. Mais informações pelo fone (41) 9 9974-2038, com Sandra.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1159 – 18/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE