Home / Notícias / Geral / Alunos da rede estadual voltaram às salas de aula nesta semana

Alunos da rede estadual voltaram às salas de aula nesta semana


Agora, os estudantes estão preocupados com a reposição das aulas e não querem que elas aconteçam aos sábados

Agora, os estudantes estão preocupados com a reposição das aulas e não querem que elas aconteçam aos sábados

Depois de terem “férias” em pleno ano letivo, os estudantes da rede estadual de ensino voltaram às aulas. O retorno aconteceu na última quarta-feira e de acordo com os responsáveis pelas principais instituições de ensino da cidade, tudo aconteceu tranquilamente.

“Na verdade, nós nem paramos porque nosso curso técnico subsequente continuou ativo durante a greve, e nossa secretaria também trabalhou normalmente nesse período. Apenas os alunos do curso regular estavam sem aula e agora retornam com 100% de adesão dos professores e funcionários”, conta Sérgio Ricardo Hey, diretor-geral do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski.

Segundo o professor Rodrigo Marcelo Wzorek, o mesmo aconteceu no Estadual Helena Wysocki, onde equipe pedagógica e alunos estão de volta com força total. “Só não sabemos ain­da como faremos o calendário a partir de agora, pois estamos aguardando as orientações oficiais da Secretaria Estadual da Educação”, informa.

No entanto, várias alternativas têm sido cogitadas e Rodrigo já está pensando em algumas delas. “Precisamos saber quais sábados serão utilizados para os cursos de formação, então os outros sábados poderão ser usados para aulas, além de cinco dias das férias de julho. Além disso, existem duas conversas a respeito das férias de verão, em que uma opção seria sair de férias em janeiro e completar o ano letivo somente em fevereiro ou voltar em janeiro e já emendar com o próximo ano. O que sabemos é que os alunos terão o período entre natal e ano novo para descansar porque isso já estava previsto”, adianta.

Para a aluna Helena Souza, do 3º ano do Ensino Médio, essa incerteza em relação às reposições é preocupante. “Pelo que converso com os meus colegas, ninguém quer repor aulas no sábado, até porque alguns fazem cursos nesse dia ou trabalham, então acho melhor eles aumentarem o horário do colégio ou conseguirem outra opção”, sugere a garota, que está feliz por poder voltar à sala de aula. “Eu tenho que concluir meu grau de instrução porque preciso arrumar um emprego e estudar em uma boa faculdade, então já estava na hora de voltar!”, garante.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*