Alunos de panificação e confeitaria concluem curso

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos de panificação e confeitaria concluem curso
Alunos aprenderam a confeccionar deliciosos bolos e tortas

Mais uma turma de panificação e confeitaria no município se formou no dia 11 de abril. São 17 profissionais qualificados pela iniciativa que envolveu o Senac e a Prefeitura de Araucária, por meio das Secretarias de Trabalho e Emprego (SMTE) e de Assistência Social (SMAS). O encerramento do curso aconteceu na panificadora do município, Semente de Vida.

Os alunos aprenderam sobre fabricação de pães, bolos, doces e alguns salgados. Para apresentar o que aprenderam, prepararam uma mesa farta. A instrutora do curso, Gilceia Limas de Oliveira, diz que os alunos aprenderam a cuidar da estética dos alimentos e deixá-los mais saborosos. “Não é só aprender a montar um bolo, passamos técnicas profissionais e dicas para facilitar o dia a dia deles. Essa turma se envolveu bem com o que veio para aprender. Alguns não tinham noção nenhuma e agora estão fazendo muitas coisas gostosas”, relata.

A secretária municipal de Assistência Social, Belquis de Fátima Ferreira, fez questão de parabenizar os alunos. “Pelo visual já podemos perceber que esses bolos estão maravilhosos. Parabéns, vocês foram persistentes e levaram o curso até o final. Aproveitem bem essa chance que tiveram. Não é porque estamos em crise que deixamos de oferecer cursos para vocês”, disse Belquis.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE