Alunos do Agalvira assistem palestra sobre bullying e depressão

Estudantes acompanharam atentos as orientações. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Alunos do Agalvira assistem palestra sobre bullying e depressão
Estudantes acompanharam atentos as orientações. Foto: divulgação

 

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto, no Capela Velha, assistiram na noite desta terça-feira, 23 de outubro, uma palestra com os temas bullying e depressão, ministrada pelo Projeto Bem Viver, de Araucária. Eles acompanharam, atentos, as explicações dos palestrantes e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre os assunto, tão polêmicos nos dias atuais.

A depressão é um transtorno incapacitante e grave, que acomete crianças e adolescentes. Muitas vezes percebemos a alegria e disposição de um aluno sendo trocada por tristeza, apatia e isolamento em sala de aula, falta de vontade de ir para a escola, e perda no interesse em fazer as atividades escolares que antes eram corriqueiras. O tratamento da doença envolve a associação de medicamentos antidepressivos, exercícios físicos, psicoterapia, psicoeducação para orientação de pais e professores, e, muito amor, carinho e compreensão por parte da família e amigos.

Já o bullying pode ser entendido como qualquer comportamento que cause dor e angústia a outra pessoa sistematicamente, seja através de demonstrações de força física ou de modo a agir sobre o psicológico da vítima. Quando intimidações ocorrem no ambiente escolar, a instituição de ensino passa a ter responsabilidade e tem que agir para impedir qualquer violência.

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE