Alunos do Colégio Sesi participam de Olimpíada de Robótica

Cada equipe inventou um robô, que será testado na olimpíada
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Alunos do Colégio Sesi participam de Olimpíada de Robótica
Cada equipe inventou um robô, que será testado na olimpíada

 

Um grupo de 28 alunos do Colégio Sesi Araucária está participando da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), coordenada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No domingo, 5 de agosto, eles estarão em Ponta Grossa para enfrentar mais uma etapa da Olimpíada e se forem bem, estarão na seletiva em Curitiba, que será no final de agosto.

Os estudantes foram divididos em cinco equipes, sendo uma delas de alunos da rede pública que fizeram um curso de robótica pela Prefeitura no Colégio Sesi, se destacaram e continuaram treinando. Esta equipe não vai participar da fase em Ponta Grossa.

A parte prática do projeto consiste na simulação de um desastre natural, e as equipes recebem a missão de construir um robô completamente autônomo, ou seja, sem controle remoto, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las. Os robôs são colocados em arenas e devem seguir um percurso e salvar uma vítima, que na competição é representada por uma bolinha. Cada equipe desenvolveu um robô diferente para completar a missão.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1124 – 02/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE