Alunos do Szymanski participam de debate

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Alunos do Szymanski participam de debate
Candidatos e o jornalista Herivelto Oliveira

 

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Professor Julio Szymanski, no Centro, realizarem o debate dos candidatos a vereador do Parlamento Jovem, projeto instituído pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que está sendo comandado pelo Fórum Eleitoral local, em parceria com a Câmara de Vereadores e Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos escolhidos durante as convenções dos partidos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de governo e tentar convencer os colegas eleitores. O debate contou com a participação da chefe do Cartório Eleitoral local Yna Honda e foi mediado pelo jornalista Herivelto Oliveira.

No Colégio Marilze da Luz Brand o debate organizado pelo Fórum Eleitoral aconteceu no dia 25 de outubro, já no Colégio Fazenda Velha, o debate está previsto para o próximo dia 16. A eleição está marcada para o próximo dia 22 de novembro.

Indecisos

A exemplo do que geralmente ocorre em uma eleição de verdade, a maioria dos eleitores do Parlamento Jovem ainda não decidiu seu voto. A aluna Gabrieli, que cursa o 1º ano de Formação de Docentes no Szymanski, é um reflexo dessa indecisão. “Pra mim o candidato ideal tem que estar disposto a mudar e ser flexível, mas ainda não sei em quem votar”, comentou.

Também na dúvida, a estudante Adrielly, do 1º ano do curso de Formação de Docentes, comentou que está analisando cada candidato, mas que ele tem que saber falar e ter boas propostas. “Não consegui me decidir ainda”, falou.

Para o estudante Gabriel, do 3º ano do ensino médio, o candidato perfeito deve ter ideias coerentes, e até o momento nenhum deles o convenceu, dentro deste perfil.

 

Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE