Alunos enfrentam saga para chegar ao colégio

À noite a rua vira um breu e fica praticamente intransitável
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Alunos enfrentam saga para chegar ao colégio
À noite a rua vira um breu e fica praticamente intransitável

 

Todas as noites, um grupo de alunos do Colégio Estadual Helena Wisocki, no Costeira, desafia o perigo no caminho de casa até a escola. Para não perder a primeira aula, o grupo transita por um trecho de escuridão total, que fica na Rua Miguel Gawleta.

Na via, que faz ligação entre a escola e alguns loteamentos vizinhos, é tão escuro que eles precisam utilizar lanternas pra ver onde estão pisando. No trajeto percorrido pelos alunos não existem casas, mas tem asfalto e postes de iluminação pública. O problema é que onde há lâmpadas, as mesmas estão queimadas, e nos demais postes, as lâmpadas foram quebradas pelos vândalos. Segundo os alunos, isso já vem de meses, inclusive a direção da escola já comunicou o fato a Prefeitura e solicitou a troca das luminárias, mas até o momento o serviço não foi feito.

Diante do perigo que os alunos enfrentam a direção também os orientou a não transitarem pelo trecho, no entanto, o grupo prefere arriscar a ter que chegar atrasado.

PMA vai averiguar

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que um funcionário irá ao local para verificar a situação e destacou que não há ordem de serviço para este trecho, onde não há casas. Ainda de acordo com a SMUR, Araucária possui cerca de 16 mil pontos de iluminação pública espalhados em 1.200km de vias. Por isso, é muito importante que moradores e pessoas entrem em contato com a Prefeitura para solicitar a manutenção de pontos de iluminação. O telefone do Disque Iluminação Pública é (41) 3614-1453.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE