Alunos fazem mutirão para limpar a escola

Os alunos fizeram uma força tarefa para deixar a escola mais limpa e mais bonita
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Os alunos fizeram uma força tarefa para deixar a escola mais limpa e mais bonita
Os alunos fizeram uma força tarefa para deixar a escola mais limpa e mais bonita

Alunos

O aprendizado sobre a importância de manter a escola limpa e bem cuidada foi colocado em prática na quarta-feira, 6 de agosto, por professores, pais e alunos da Escola Municipal Elvira de França Buschmann, no Jardim Ipês, bairro Capela Velha. Durante toda a manhã, eles trocaram as salas de aula para participar de um mutirão de limpeza.

A ação, organizada pela direção, foi uma maneira criativa de driblar a dificuldade que surgiu devido a troca da empresa terceirizada que executava serviços de limpeza nas escolas. “Até que a situação se resolva, tivemos a ideia de fazer esta atividade extra classe que, ao mesmo tempo que resolve o problema da limpeza, conscientiza os alunos sobre a importância de manter o ambiente escolar sempre limpo. O mutirão teve autorização dos pais”, contou a diretora Elisangela Taborda Silva.

Antes de pegaram nas vassouras, baldes, rodos e panos de chão, os alunos foram orientados sobre a necessidade do trabalho que iriam executar e, na prática, aprenderam o quanto é difícil limpar o que os outros sujam e como é importante que eles mesmos ajudem a manter a escola sempre asseada e bem cuidada.

O mutirão contou com o reforço de professores, funcionários e alguns pais de alunos. “A ação também fez com que os alunos aprendessem o quanto é importante o trabalho em conjunto, onde cada um faz a sua parte pelo bem da coletividade. Eles recortaram balões com pensamentos relacionados à limpeza, que foram colados nas paredes que limparam. Agora eles são os fiscais do próprio trabalho”, acrescentou a diretora auxiliar Kátia Regina Paloma.

Os alunos foram divididos em equipes e cada grupo ficou responsável pela limpeza de um setor da escola. “Nós fizemos este mutirão só com os alunos do período da manhã, do 6º ao 9º ano, pois no período da tarde as crianças são menores e com eles estamos planejando um mutirão mais simples, apenas para recolher papéis do pátio da escola”, comentou Kátia.

Nova empresa

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (SMAD), uma nova empresa responsável pelos serviços de limpeza de escolas e outros prédios da Prefeitura foi contratada esta semana e as serventes já trabalham normalmente.

Compartilhar
PUBLICIDADE