Antigo prédio da Escola Elírio passa por novas reformas

Prédio que vai abrigar o novo CMEI deverá ficar pronto até agosto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Antigo prédio da Escola Elírio passa por novas reformas
Prédio que vai abrigar o novo CMEI deverá ficar pronto até agosto

 

A Prefeitura de Araucária está reformando o antigo prédio da Escola Municipal Elírio Alves Pinto, no Jardim Shangri-lá, para instalar no local mais um CMEI. Esta é a segunda reforma que o imóvel recebeu após a mudança da escola, em 2016. A primeira foi executada pela Habitação Participação e Empreendimentos LTDA (atual Città Construções e Empreendimentos), a partir de uma medida compensatória para abrandar os impactos ambientais negativos gerados pela execução de um projeto.

Em meados de 2016, na conclusão do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, a empresa assinou um termo de compromisso com a Prefeitura para reformar o antigo prédio da Escola Elírio. Os serviços foram executados e concluídos em fevereiro de 2017. De acordo com a Secretaria de Planejamento, o imóvel teria que ser ocupado logo na sequência pela Secretaria de Educação, para evitar danos ao patrimônio. No entanto, a SMPL explicou que para iniciar as atividades de um CMEI, seria necessária a construção de mais quatro salas, mas devido a entraves na licitação, os serviços acabaram atrasando demais, resultando no que tanto se temia: depredação!

O secretário de Educação, Henrique Rodolf Theobald, explicou que a empresa que venceu a primeira licitação está executando a parte que lhe cabe da obra, mas uma segunda licitação foi aberta para execução de novos serviços. “O processo está em andamento, mas a previsão é de que o prédio que vai abrigar o novo CMEI fique pronto até agosto deste ano. Para o início de 2019 já vamos receber as crianças”, disse Henrique. Ainda de acordo com o secretário, apesar de não haver fila de espera na região do Shangri-lá, o CMEI vai oferecer 180 vagas.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE