Apenas 20% fizeram recadastramento para vagas em CMEIS

O atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h30 às 17h. Sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h30 às 17h. Sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h
O atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h30 às 17h. Sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação aponta que apenas 619 crianças tiveram seus cadastros renovados no sistema de gerenciamento de vagas até a última terça-feira (14). Esse número representa apenas 20% do total esperado. O recadastramento segue até o dia 24 (sábado) e ocorre na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Arau­cária, localizada na Rua Dionísio Grabowski, nº 65, em frente ao Centro Social Urbano (CSU), no bairro Fazenda Velha.

Todas as crianças que estão na lista de espera dos CMEIs precisam fazer o recadastramento. Quem deixar de fazer terá o cadastro excluído do sistema. A medida tem a intenção de atualizar os dados no sistema para o gerenciamento das vagas para a Educação Infantil. Vale destacar que esse processo não é feito na sede da SMED.

O horário de atendimento para o recadastramento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h (não fecha para almoço). Há atendimento também aos sábados (10, 17 e 24 de setembro) das 8h às 12h e das 13h às 17h. No total, serão atendidas 200 pessoas por dia. Serão distribuídas 100 senhas no período da manhã e mais 100 no período da tarde.

Para recadastrar, os pais ou responsáveis legais precisam levar apenas os documentos originais: Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsável legal, Comprovante de enderenço atualizado (da Copel, de, no máximo, 90 dias) e Comprovante de Renda Familiar (último mês).

É importante lembrar que durante esse período não há cadastro de novas crianças, pois o sistema será utilizado para atualização dos dados cadastrais. O retorno dos cadastros será a partir do dia 4 de outubro na sede da SMED.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE