Após exoneração de professores, SMEL busca alternativas para retomar aulas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL foi uma das grandes prejudicadas com a exo­neração dos cargos em comissão – CCs que atuavam sem diploma de curso superior. A demissão dos profissionais aconteceu no dia 23 de agosto e, com isso, várias modalidades ofertadas pela secretaria como o judô, muay thai, jiu jitsu, capoeira, ginástica, entre outras, foram suspensas.

Alguns pais e alunos lamentaram a interrupção das aulas e cobraram da secretaria, uma posição a respeito. Eles ficaram perdidos e preocupados com a exoneração dos professores. “Ou eles encerram de vez com as aulas ou encontram uma alternativa. Não dá pra ficar nesse chove e não molha”, reclamou um dos alunos. Um pai disse que não entendia porque a Prefeitura ainda não contratou professores graduados para preencher estas vagas.“Se é preciso ter professores formados, então que a SMEL contrate esses profissionais”, sugeriu.

O secretário de Esporte e Lazer, João Carlin Padilha, disse que lamenta a exoneração, pois os profissionais eram competentes no que faziam. A secretaria está enfrentando um impasse porque tem receio de chamar outro professor e, de repente, resolvem chamar de volta os que já estavam.

“Já resolvemos a situação da ginástica recontratando o mesmo professor, mas agora como estagiário, pois ele está cursando Educação Física. No judô e no muay thai não temos ninguém por enquanto. No jiu jitsu temos uma professora que é graduada o suficiente para dar aulas e estamos remanejando os horários dela para poder quebrar um galho. No karatê as aulas também já voltaram ao normal. Estamos fazendo o possível para não prejudicar os alunos”, explicou Carlin.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE