Após uma trégua, chuvas voltam a cair

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A primavera é naturalmente um mês bem mais chuvoso, porém, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, no nosso estado, nestes últimos 19 dias do mês de outubro, choveu 245 milímetros, comparado com o ano anterior, onde choveu 210 milímetros. Os temporais de quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19, foram considerados os mais graves na região, pois causaram grande destruição em diversos bairros curitibanos.

Segundo os especialistas, esse volume de chuvas foi tão significativo, não só em razão da combinação dos ventos quentes e úmidos que chegam do continente, mas também em razão da nossa proximidade com o oceano e o novo El Niño.

Na segunda-feira, 22, as possibilidades de chuvas diminuem drasticamente na cidade e com isso as temperaturas se elevarão consideravelmente, chegando a 26°C ao longo do dia. Nesta terça-feira, 23, as chances de trovoadas voltam a crescer, chegando a 100%, com máxima de 23°C. Já na quarta-feira, 24, como resultado das chuvas do dia anterior, o clima despencará para o famoso friozinho paranaense, os termômetros marcarão  17°C  e,  sem dúvida, as pancadas de chuvas estarão presentes.

Compartilhar
PUBLICIDADE