App ViZIN é indicado para prêmios nacionais

Aplicativo já foi baixado por mais de cinco mil pessoas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

App ViZIN é indicado para prêmios nacionais
Aplicativo já foi baixado por mais de cinco mil pessoas

O aplicativo ViZIN, criado no início do ano passado pelos jovens Guilherme Carneiro (desenvolvedor de software) e Eduardo Vieira (CEO – Negócios), ambos de Curitiba, e Fernando Ienkot (marketing/design) de Araucária, para ajudar moradores e comerciantes a combater a violência, está concorrendo a vários prêmios de empreendedorismo. O app concorre na categoria pessoa física, isso porque ainda é uma startup, não tem empresa constituída.

Um dos prêmios que o ViZIN vai concorrer é o Ino­vaBra, programa de inovação aber­ta do Bradesco, cujo objetivo é descobrir projetos inovadores aplicáveis em produtos ou serviços financeiros. “Após avaliação pelo Bradesco, estamos entre as 40 empresas selecionadas. Apenas 20 para a fase final, que farão pitches para a diretoria do banco. Em seguida serão selecionadas as 10 empresas para seguirem na terceira edição do inovaBra”, explicou Fernando. O aplicativo gratuito de segurança compartilhada concorre na categoria Empreen­dedorismo Social. A seleção dos projetos deverá ocorrer em breve.

Outro prêmio que o ViZIN participou e chegou entre os fina­listas foi o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável – 10ª edição. O app foi aprovado na categoria Empreendedorismo Social. A seleção reconhece as me­lhores inciativas nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Os projetos são divididos em quatro categorias e seis modalidades. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE e do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM. Também apoia os 17 Objetivos de Desenvolvimen­to Sustentável – ODS lançados pela ONU.

A banca avaliadora dos 19 projetos finalistas, selecionados entre 128 inscritos, aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, mas o ViZIN não ficou entre os vencedores. “Nosso projeto ainda é simples, precisamos de uma equipe de desenvolvimento para testar todas as ideias e avançar com o app, mesmo assim os resultados têm sido excelentes. Mais de cinco mil pessoas no Brasil todo já baixaram o aplicativo e temos sido indicados para prêmios de relevância para o setor de empreendedorismo, o que representa um grande avanço no nosso projeto”, comemorou Fernando.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE