Araucária celebra o Dia Nacional do Surdo

A comemoração aconteceu no dia 25 de setembro na Chácara da ASPMA
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A comemoração aconteceu no dia 25 de setembro na Chácara da ASPMA
A comemoração aconteceu no dia 25 de setembro na Chácara da ASPMA

Para comemorar o Dia Nacional do Surdo e relembrar as lutas históricas por melhores condições de vida e cidadania para quem não tem oportunidade de ouvir, duas entidades de Araucária se uniram este ano. O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Surdez (CMAEE-S) e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Araucária (APADAR) realizaram o 1º Encontro dos Surdos da cidade-símbolo do Paraná no dia 25 de setembro na Chácara da Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araucária, e contaram com dezenas de amigos e colaboradores.

Segundo as entidades, o evento foi muito especial e alcan­çou os objetivos propostos. “Por isso, gostaríamos de manifestar profundo agradecimento pelas contribuições da ASPMA, Secretaria Municipal de Educação, Mania de Pão, Supermercado Honni, Supermercado Barão, Distribuidora de Bebidas Brasil e Distribuidora Rodrigues”, afirmam os organizadores, que também parabenizam os profissio­nais do CMAEE-S Paulo Cordeiro, Araci Cordeiro, Carla Dutra Peller e Sônia, da Comunidade São Francisco de Assis. Mais informações a respeito da entidade pelo telefone 3905-6809.

A comemoração

No Brasil, o Dia do Surdo é comemorado em 26 de setembro para lembrar da inauguração da primeira escola para surdos no país: o Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, que funciona desde 1857.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE