Araucária concorre ao título de cidade mais solidária do mundo

A votação acontece até o dia 6 de novembro para descobrir o representante do município que mais trabalha para a universalização do sorriso
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A votação acontece até o dia 6 de novembro para descobrir o representante do município que mais trabalha para a universalização do sorriso
A votação acontece até o dia 6 de novembro para descobrir o representante do município que mais trabalha para a universalização do sorriso

No próximo dia 07, Arau­cária pode ser eleita a cidade mais solidária do mundo. A votação começou ontem (22) e prossegue até o dia 06 de novembro. A Turma do Bem, responsável pelo programa Dentista do Bem, está promovendo esta votação, que é aberta ao público, através da TV online TdB, para descobrir qual a cidade mais engajada na construção de um mundo com mais sorrisos.

Para participar da votação, é necessário acessar o site www.tv.tdb.org.br, clicar em “Voto Popular” e escolher Karina Gaio, que é a coordenadora regional da cidade de Araucária, um dos municípios que concorre ao prêmio; ou então direto pelo link www.tv.tdb.org.br/candidato/karine-aparecida-gaio/. Estão participando do concurso diversas outras cidades do Brasil que têm representantes regionais, e, ainda, o México, Colômbia, Equador, Bolívia, República Dominicana, Portugal, Argentina, Paraguai e Peru.

O público vai conhecer o resultado da votação em um programa ao vivo, no dia 07 de novembro, a partir das 21h, através do site da TV TdB. “Para Araucária ganhar o prêmio, dependemos de toda a população. É importante que todos se mobilizem para recebermos este título”, comentou Karine.

A Turma do Bem em Araucária

Trata-se de uma rede de voluntariado especializado, que atua em todo o mundo, com 16 mil dentistas em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, entre jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica.

Já o título de cidade mais solidária do mundo é uma das atrações do Sorriso do Bem, maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, que acontece entre os dias 04 e 08 de novembro, na cidade de São Bento de Sapucaí, interior de São Paulo.

Para ser atendido por um Dentista do Bem, é necessário passar por uma triagem e as consultas serão agendadas conforme a demanda de voluntários na cidade. Para a triagem, o paciente deve entrar no site www.turmadobem.org.br, clicar na aba “Preciso de um dentista do bem” e seguir as indicações descritas na página.

De acordo com a coordenadora regional, a data ainda não está confirmada, mas provavelmente em março de 2016 haverá o Dia da Mega Triagem, data em que várias pessoas são atendidas.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE