Araucária inicia Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas com várias atividades

Integrantes da Guarda Mirim participaram de uma blitz educativa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária inicia Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas com várias atividades
Integrantes da Guarda Mirim participaram de uma blitz educativa

 

Na segunda-feira, 25 de junho, Araucária abriu oficialmente a Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2018, com uma fala sobre “Entorpecentes nas escolas, uma reflexão necessária”. O Departamento de Assuntos Sobre Drogas (DASD), da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) apresentou referências a ocorrências reais atendidas pela Guarda Municipal e ressaltou a importância do contato próximo entre as instituições e de como as pessoas devem proceder nesses casos.

Integrantes da Guarda Mirim participaram da abertura e conduziram bandeiras. A Guarda Mirim é um projeto realizado pela Guarda Municipal de Araucária, com apoio do Instituto Schnorr e da Escola Municipal Arnaldo Maia.

As diversas ações previstas para a Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2018 pretendem mostrar que onde se faz atividades como esporte, lazer e ações culturais não sobra espaço para coisas prejudiciais como uso de drogas. As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (SMCT) e de Esporte e Lazer (SMEL) são parceiras em algumas atividades.

Programação

Na terça-feira, 26, aconteceu uma blitz educativa na Praça Vicente Machado, com a participação da Guarda Mirim; aula de caricatura ao ar livre com o caricaturista Luiz Felipe, que nesta quinta-feira, 28, também ministrará aula exclusiva para a Guarda Mirim. Na sexta-feira, 29, acontece o acampamento da Guarda Mirim e se alguém deseja colaborar com a ação poderá entrar em contato pelo fone (41) 3901-5200.

No sábado, 30, às 14 horas, tem “Aventura em Família”, no Parque Cachoeira. Os interessados (uma criança e um parente adulto) devem comparecer ao local às 13 horas para realizar as inscrições gratuitamente. Às 17 horas, haverá o encerramento do evento com apresentação de dança do grupo araucariense SB Show, e sorteio de brindes. E no domingo, 1º de julho, acontece a concentração às 7h30 e largada às 8 horas do treinão de rua aberto à comunidade.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE