Araucária já sabe quem são suas personalidades destaques de 2018

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Paralelamente a escolha do Melhores do Ano de Araucária, a Única Comunicação e Eventos também promove anualmente a entrega dos Destaques do Ano, homenagem voltada àquelas personalidades locais cuja relevância de suas ações nas mais diversas áreas merece ser enaltecida pela coletividade araucariense.

Diferente da pesquisa do comércio, realizada pela internet por meio de votação popular, os Destaques do Ano são eleitos a partir de uma pesquisa realizada com formadores de opinião e membros da imprensa do município. Esta já é a 19ª edição do prêmio, o que faz do evento promovido pela Única a principal referência do segmento em Araucária.

Em 2018, os Destaques foram divididos nas seguintes categorias: homem, mulher, empresário, político, secretário municipal, destaque social, destaque ambiental, destaque artístico e destaque esportivo. Além disso, também foi concedido o Prêmio Especial, uma honraria voltada a homenagear figuras ilustres da cidade que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Araucária. Isto sem contar a entrega das tradicionais menções honrosas, anualmente dada aos órgãos de segurança do Município.

A entrega tanto das homenagens para os Melhores como para os Destaques 2018 acontece no próximo dia 13 de dezembro, no Tulipas Eventos.

Abaixo, você confere quem foram os Destaques 2018 em Araucária e as razões para concessão da honraria.

Homem do Ano:

João Carlos Negrão, promotor de justiça da 5ª Promotoria de Araucária, que conduz as operações Fim de Feira e Sinecuras, responsáveis pelas investigações de crimes de corrupção praticados em gestões anteriores na Prefeitura da cidade.

Mulher do Ano:

Amanda Nassar, única vereadora a votar favoravelmente a cassação do mandato dos vereadores acusados de envolvimento na operação Sinecuras e também pelo empenho na aprovação e implantação da patrulha Maria da Penha no Município, que consiste numa equipe da Guarda Municipal especialmente treinada para acompanhar as vítimas de violência doméstica.

Empresário do Ano:

Murilo Fruet, proprietário da Villa Hygge, inaugurada recentemente em Araucária, deu novo gás ao ramo de gastronomia e entretenimento na cidade, reunindo num único espaço, no estilo Food Park, diversas opções de alimentação para a comunidade local.

Político do Ano:

Cid Ferreira, por ter sido o político araucariense mais bem votado nas eleições gerais de 2018, conquistando 11.783 mil votos para deputado estadual.

Secretário do Ano:

José Roberto Fortes Couceiro, secretário municipal de Segurança Pública. Guarda municipal de carreira, assumiu o comando da pasta em janeiro de 2017. Desde então, reformulou diversos setores da secretaria, trouxe qualificação contínua para os guardas municipais, novas viaturas, coletes e armamento.

Destaque social:

Grupo Empar. Empresa araucariense foi pioneira entre as empresas da Região Metropolitana de Curitiba ao assinar o termo de compromisso com o Ministério do Trabalho para o cumprimento da cota de aprendizagem prevista em lei. Com isso, ela custeia o pagamento de jovens aprendizes, os quais prestam serviço em repartições administrativas da Prefeitura.

Destaque ambiental:

Berneck S.A, pelo programa de energia renovável existente na unidade Araucária, que utiliza os resíduos do processo de produção (a casca do pinus e o pó da madeira gerado nos processos de classificação, moagem e lixamento) que seriam descartadas no meio ambiente para produção de calor e vapor através da queima de biomassa. Esta energia limpa e renovável corresponde a aproximadamente 50% da energia utilizada nos processos industriais, poupando recursos naturais e diminuindo os custos de produção. No processo de replantio das florestas, a Berneck adota o cultivo mínimo, sem utilizar o fogo para o preparo das áreas. As unidades industriais foram inteiramente planejada para realizar a captação da água da chuva para ser utilizada nos processos industriais.

Destaque artístico:

Franciny Ehlke, youtuber e influenciadora digital araucariense, que possui hoje mais de quatro milhões de seguidores na redes sociais.

Destaque esportivo:

Equipe Rodrigues, nascida do paixão pelo atletismo de seus fundadores, o grupo possui hoje quase cem atletas em seu quadro, que disputam as mais diversas provas de corrida de rua no Paraná e no Brasil.

Prêmio especial – destaque empreendedor do Município:

Pedro Ricardo Schwingel, proprietário da Auto Peças Araucária’s, que acaba de completar 35 anos na cidade. A empresa nasceu da vontade de empreender de seu idealizador. Começou num espaço alugado de pouco de 50 metros quadrados e hoje está instalada numa área útil de mais de 2000 mil metros quadrados e possui quase 50 funcionários em seu quadro.

Menções honrosas:

Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal

 

 

Araucária já sabe quem são suas personalidades destaques de 2018

Compartilhar
PUBLICIDADE