Araucária Nitrogenados terá parada de manutenção em agosto

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária Nitrogenados terá parada de manutenção em agosto
Unidade da Ansa em Araucária vai parar atividades por cerca de 30 dias. Foto: Marco Charneski

 

A Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), ou antiga Fafen, subsidiária da Petrobras, está programando uma parada geral de manutenção a partir do dia 17 de agosto. Toda a produção de amônia e ureia deverá ser paralisada por um período de 30 dias, que é o tempo de duração dos serviços de revisão e correção dos equipamentos. Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O Popular, o processo de contratação das empresas terceirizadas para a execução da parada já está em fase final. E com base nas questões de segurança e meio ambiente, a empresa segue as normas vigentes de contratação, que atendem a rigorosos critérios de qualificação técnica. Já o dimensionamento das equipes, a seleção e contratação de mão de obra para prestação dos serviços terceirizados, são de responsabilidade das empresas contratadas, de acordo com a legislação e a intenção de cada contrato.

Em contato com a assessoria de imprensa da Ansa, esta adiantou que as informações oficiais só seriam repassadas mediante formalização, através de contato via portal da Petrobras.

Empregos

Ainda de acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, a previsão é de que sejam contratados cerca de 600 trabalhadores do setor de montagens e manutenção industrial. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná – Sindimont, unidade de Araucária, ficou acordado que, quando a Ansa concluir as licitações e o planejamento da parada, deverá convocar o sindicato e o Sine para repassar todas as informações.

“O Sindimont tem um convênio de atuação e parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, e trabalhará no controle e fiscalização de mão de obra local, ajustando e forçando as empresas a fazerem todas as contratações através do Sine, para que possamos acompanhar o processo, no intuito de evitar que outras organizações oportunistas se aproveitem da crise e do desespero de quem está desempregado”, explicou o presidente do Sindimont, Gilmar Carlos Lisboa.

O que é a parada

Parada geral é um período em que determinados equipamentos de uma unidade industrial têm suas atividades interrompidas para trabalhos de manutenção e aperfeiçoamento. As paradas ocorrem de forma programada e têm entre seus objetivos, manter o alto nível de segurança e desempenho das instalações, para maior confiabilidade e eficiência operacional.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE