Home / Notícias / Geral / Araucária perde Vicente Ribeiro Mielli

Araucária perde Vicente Ribeiro Mielli

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 25 de janeiro, o advogado Vicente Ribeiro Mielli, 59 anos. Ele estava internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, há vários dias.


Mielão, como era mais conhecido, se tornou um dos personagens mais conhecidos do meio político araucariense ao longo dos últimos anos. De humor sarcástico e extremamente inteligente, o advogado comandou por alguns anos o jornal O Independente e teve papel decisivo na luta travada pelos credores do Grupo Mega Cred, que faliu no início dos anos 2000, deixando centenas de vítimas em Araucária.

O advogado lutava contra um câncer, que acabou apresentando metástase, o que o levou a ser internado.

Mieli também era muito conhecido no meio carnavalesco. Compositor, colaborou muitas vezes na organização do Carnaval paranaense. Inclusive, tinha o sonho de montar uma escola de samba em Araucária. Deixou este plano sem conseguir realizá-lo.

Mieli está sendo velado na Cemitério Independência e seu sepultamento está previsto para às 16h30.

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*