Araucária possui grupo de apoio a familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária possui grupo de apoio a familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer
Foto: Carlos Poly

 

Na última segunda-feira, 6, aconteceu a reunião mensal do grupo de apoio a familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Os encontros são no Auditório do Centro de Saúde da Mulher e do Idoso de Araucária, na rua Guilherme da Motta Correa, nº 55, Centro. As reuniões ocorrem sempre na 1ª segunda-feira de cada mês e têm como objetivo esclarecer dúvidas e orientar parentes de pessoas com Alzheimer a respeito dos cuidados relativos à doença. Não é necessário inscrição prévia para participar.

As reuniões contam com a presença de profissionais da Clínica da Mulher e do Idoso. Com o crescimento da população idosa em todo o mundo, o cuidado da saúde dos idosos deve ser cada vez mais reforçado. As recomendações vão da percepção de sintomas da doença e da mudança de comportamento, como reagir a cada mudança percebida e também ressaltar a importância do apoio familiar no tratamento do Alzheimer.

As próximas reuniões vão acontecer nos dias 3 de junho, 1° de julho, 5 de agosto, 2 de setembro, 7 de novembro e 2 de dezembro. Para mais informações, basta ligar para o Centro de Saúde da Mulher e do Idoso de Araucária pelo (41)3614-1634.

Texto: PMA

Compartilhar
PUBLICIDADE