Araucária sediou sessão técnica dos Jogos da Juventude

Representantes da Prefeitura de Araucária e demais municípios definiram detalhes da competição. Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária sediou sessão técnica dos Jogos da Juventude
Representantes da Prefeitura de Araucária e demais municípios definiram detalhes da competição. Foto: Carlos Poly

 

Representantes de 24 municípios participaram nesta terça-feira, 2 de julho, em Araucária, da sessão técnica preliminar dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Após 23 anos, o município volta a sediar a edição dos jogos (divisão B), que acontecerá entre os dias 22 a 28 de julho (período de recesso escolar). A competição é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e parceiros. Araucária terá 119 pessoas na sua delegação, considerada a maior dos jogos.

A sessão técnica, realizada no Anfiteatro do Paço Municipal, apresentou informações gerais sobre o evento, como o município está se organizando para realizá-lo e também a estrutura que vai disponibilizar para receber as delegações. Também foi feito o sorteio dos grupamentos das cinco modalidades esportivas em disputa: futebol, futsal, handebol, basquete e voleibol. A confirmação das disputas deve ser divulgada oficialmente nas próximas semanas.

De acordo com a organização, o evento terá quase 1.400 atletas (entre 14 e 17 anos) de 24 municípios da região de Curitiba e litoral, e aproximadamente 150 pessoas do quadro técnico. Na parceria, o município entra com a estrutura de locais de competições e alojamento e o Estado entra com a arbitragem, alimentação e premiações.

Publicado na edição 1170 – 04/07/2019

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE