Araucária terá Justiça no Bairro neste sabadão

Foto: Arquivo Jornal O Popular do Paraná
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária terá Justiça no Bairro neste sabadão
Um dos serviços será a emissão do RG. Foto: Arquivo Jornal O Popular do Paraná

 

O Poder Judiciário, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac, FAE Centro Universitário e apoio da Prefeitura de Araucária, convidam a população para participar no próximo sábado, 29 de setembro, do programa “Justiça no Bairro Sesc Cidadão”. O evento será realizado na FAE Centro Universitário, que fica na Rua Papa João XXIII, Centro, anexo ao Colégio Bom Jesus, das 9h às 17h.

A comunidade contará com diversos tipos de atendimentos gratuitos como a confecção de carteira de identidade (RG), corte de cabelo, atendimento do Procon Araucária, orientações sobre benefícios sociais, iluminação pública, carreira e currículo, trânsito, fiscalização, inscrição na Cohab Araucária, regularização fundiária, transporte coletivo, passe escolar gratuito, microempreendedores individuais (MEIs); atividades de recreação para crianças, aulão de cross training para a comunidade. Todos os serviços serão gratuitos, com exceção do exame de DNA (valor de R$ 220 – trio: mãe, pai e filho).

O objetivo do programa é atender a população economicamente vulnerável, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos. A população será atendida para suas demandas de orientação jurídica nas áreas Cível (Curatela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/ maternidade, o Reconhecimento e Dissolução de União estável, Restabelecimento da sociedade conjugal, Tutela e Alvarás (levantamento de valor pós mortem) e registros públicos (Retificação de registro civil e outros).

É importante que os participantes levem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal (que pode variar conforme o serviço), inclusive certidão de nascimento/casamento. Para a confecção de RG, por exemplo, será necessário levar certidão de nascimento ou casamento (original e legível), comprovante de endereço e uma foto (padrão identidade).

Mais informações na FAE Centro Universitário: 0800 727 4001, Sesc Portão: (41) 3220-8000 e Secretaria Justiça no Bairro: (41) 3200-2800.

Texto: Maurenn Bernardo e Assessoria

Publicado na edição 1132 – 27/09/18

Compartilhar
PUBLICIDADE