Araucária vai participar do Dia Internacional da Animação

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária vai participar do Dia Internacional da Animação
Foto: divulgação

 

Este ano Araucária vai participar pela primeira vez do Dia Internacional da Animação, uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais, que acontecerá na Casa Eliseu Voronkoff, coordenadora do projeto juntamente com o Cineclube Gengibirra. A apresentação será neste domingo, 28 de outubro, às 19 horas, e a entrada é franca. Além da mostra oficial, o Cineclube Gengibirra exibirá a Mostra Infantil, às 16h do mesmo dia, durante o domingo lúdico, evento que encerra o mês literário na Casa Eliseu Voronkoff. “É uma honra enorme trazer um evento pioneiro para Araucária. Só temos a agradecer à ABCA pela confiança, e a Casa Eliseu Voronkoff por viabilizar essa exibição inédita que esperamos que seja apenas a primeira”, comenta Jhonny Castro, um dos coordenadores locais, juntamente com Michele Cas, organizadores do Cineclube Gengibirra.

O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. Uma das grandes características do Dia Internacional da Animação é a exibição de filmes não só nos grandes centros, como também em muitas cidades do interior do Brasil que não tem salas de cinema. O evento também disponibiliza para as cidades participantes versões da Mostra Nacional com os recursos de Audiodescrição, Libras e legendagem, possibilitando o acesso de deficientes auditivos, visuais, além de pessoas com síndrome de down e autismo. O projeto é viabilizado através de leis de incentivo, por meio de editais do Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual via Fundo Nacional da Cultura.

Serviço

Dia Internacional da Animação no domingo, 28 de outubro, às 19 horas, na Casa Eliseu Voron­koff, que fica na Rua Julieta Vidal Ozório, nº 413, Centro. Mais informações pelos fones 3031-5355 / 99935-6681 / 99891-3711.

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE