Home / Notícias / Geral / Araucariense lança livro com temática do Meio Ambiente

Araucariense lança livro com temática do Meio Ambiente


Eduardo Kuduavski apresentou o  trabalho “A Educação Ambiental no Rádio” em evento na Faculdade  Educacional Araucária (FACEAR)

Eduardo Kuduavski apresentou o
trabalho “A Educação Ambiental no Rádio” em evento na Faculdade
Educacional Araucária (FACEAR)

Enquanto o planeta se prepara para o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado na pró­xima sexta-feira, 5 de junho, o araucariense Eduardo Kuduavski aproveita o momento para apresentar seu livro “A Educação Ambiental no Rádio” e incentiva o debate a respeito do tema. O evento de lançamento aconteceu na última terça-feira, 26 de maio, na Faculdade Educacional de Araucária (FACEAR), e a obra já está disponível em diversas livrarias da região.

Segundo o autor, a proposta é mostrar que cada cidadão possui responsabilidade no assunto de educação ambiental e deve utilizar todas as formas possíveis para promover mudanças. “Para isso, usamos como exemplo o programa de rádio ‘Natureza Viva’, que nasceu na Rádio Iguaçu em 2001 e hoje é apresentado na Gralha Azul 98.3 aos sábados e domingos das 9h às 11h”, conta.

De acordo com ele, o livro foi desenvolvido durante os dez anos de programa e mostrou o potencial educativo da iniciativa. “Fizemos uma avaliação completa e identificamos que o programa deixou de ser apenas entretenimento e radiojornalismo para assumir características de um programa educativo capaz de produzir informações, transmitir conhecimento e mudar conceitos”, conta.

Por isso, ele acredita que a ideia pode ser replicada por outros profissionais em todo o Brasil e que o material é uma excelente ferramenta para professores da área de gestão ambiental, estudantes universitários e para o público em geral devido aos conteúdos desenvolvidos. “As principais notícias da atualidade mostram que o mundo está preocupado com esse assunto, então precisamos fortalecer o trabalho de educação ambiental e mostrar que cada cidadão tem parte nessas mudanças”, finaliza.
Detalhe - Cópia
Serviço

Em Araucária, a obra está disponível na Papelaria Avenida, localizada na avenida Archelau de Almeida Torres, 208. Mais informações pelo telefone 9857-3069 ou pelo e-mail eduardonaturezaviva@gmail.com.

Exposição de animais chama a atenção dos visitantes
BOX
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas ações serão realizadas em Araucária durante esta semana e, uma delas, é a exposição de animais no Museu Tingui Cuera. A mostra “Floresta com Araucárias” é formada por mais de 50 animais típicos da região taxidermizados, ou seja, montados por meio de uma técnica que preserva a pele, planos e o tamanho dos animais.

A exposição é um convite ao visitante e propõe uma reflexão em relação à preservação da biodiversidade, já que as espécies expostas sofreram acidentes ou não encontraram condições para sobreviver em seu ambiente natural.

As visitas podem acontecer de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou aos sábados e domingos das 13h às 17h até dia 2 de agosto. Mais informações pelo telefone 3901-5037.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*