Araucariense participa da campanha “Junho Vermelho”

Jomar Vieira é doador de sangue há 20 anos e incentiva a ação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jomar Vieira é doador de sangue há 20 anos e incentiva a ação
Jomar Vieira é doador de sangue há 20 anos e incentiva a ação

Durante todo o ano, mi­lhares de pessoas sofrem acidentes ou passam por tratamentos em que necessitam de transfusões de sangue emergenciais. No entanto, existe uma queda significativa de doações durante o inverno, e a vida dessas pessoas é colocada em risco devido ao baixo estoque de sangue disponível. Por isso, campanhas como o “Junho Vermelho” procuram aquecer os corações de quem está com medo do frio e os incentiva realizar doações mesmo durante as baixas temperaturas.

O motorista Jomar Vieira Grittem, morador do Jardim Sabiá foi uma das pessoas motivadas pela ação. “Eu tenho a alegria de ser um doador há mais de 20 anos, então participei dessa campanha e até apareci na reportagem realizada pela emissora RPC TV”, conta o araucariense, que garante se sentir realizado com a experiência. “É algo simples para quem doa, mas que tem um valor inestimável para quem recebe, então sempre incentivo outros a fazerem o mesmo”, completa.

Vale lembrar que os homens podem realizar uma doação a cada três meses, enquanto as mulheres devem esperar quatro. Além disso, o doador deve apresentar-se ao ponto de coleta portando documento de identificação com foto, ter entre 18 e 65 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e evitar alimentação gordurosa nas últimas quatro horas antes da doação.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE