Araucariense vai lançar um livro infantil

Jacqueline vai lançar seu livro em Curitiba e depois em Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucariense vai lançar um livro infantil
Jacqueline vai lançar seu livro em Curitiba e depois em Araucária

 

A araucariense Jacqueline Carteri dedicou parte de sua vida aos projetos de incentivo à leitura, aos livros e às bibliotecas. Começou sua carreira como pedagoga, foi coordenadora de bibliotecas e espaços de leitura em Araucária, sempre envolvida com projetos de incentivo à leitura. Com quase 20 anos de carreira, ela decidiu colocar um antigo sonho em prática. Como sempre contou histórias e seu contato com os livros infantis era grande, resolveu escrever uma história que incentivasse a leitura, falasse sobre livros e, principalmente, que ela gostaria de contar. Foi assim que surgiu o livro “Capitu Lê”, que será lançado na segunda-feira, 19 de fevereiro, às 19 horas, na Arte e Letra, que fica na Alameda Dom Pedro II, nº 44, no bairro Batel, em Curitiba.

Ela conta que tudo começou quando ela se afastou do trabalho por problemas de saúde. Sem ter o que fazer, para passar o tempo, colocou no ar uma página que fala sobre leitura com o nome “Capitu lê”. Capitu é sua gata e a inspiração veio do famoso nome da literatura. “A história mesmo veio de uma forma bem despretensiosa. Coloquei ela no papel e engavetei. Não mostrei a ninguém e esqueci. No ano passado, depois do lançamento do livro de uma amiga, resolvi remexer nisso. Reescrevi, mostrei para algumas pessoas. Ela foi melhorando, tomando corpo e pensei em publicá-la. Aí começou um longo caminho, pois como resolvi fazer de forma independente, participei de todo o processo, que foi dividido em partes, até se tornar um livro”, relata a escritora.

Segundo ela, o livro conta a história de Capitu, uma gatinha muito leitora que ao ver que já tinha lido todos os livros da estante, se desesperou e saiu pelo mundo atrás de novos livros”, explica.

O livro “Capitu Lê” também será lançado em Araucária, no dia 15 de março, na Biblioteca Pública Emiliano Perneta – BIPA.

Serviço

Interessados em adquirir o livro da Jacqueline Carteri poderão entrar em contato pelo fone 9621-5691 ou pelo facebook “Jacqueline Carteri”.

 

Foto: divulgação

 

Publicado na edição 1099 – 09/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE