Arena Multiuso deverá ser montada nas próximas semanas

Contêineres estão no estacionamento da Escola Elvira Buschmann
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Arena Multiuso deverá ser montada nas próximas semanas
Contêineres estão no
estacionamento da Escola Elvira Buschmann

 

O projeto Arenas Multiuso, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e que faz parte de uma das ações do programa Paraná Mais Esporte para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses, deverá se tornar realidade em Araucária muito em breve. A arena tem grande potencial de mobilizar jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlin Padilha, os dois contêineres com os equipamentos da arena já estão no estacionamento da Escola Municipal Elvira de França Buschmann, aguardando a liberação do local onde a arena deverá ser montada. “Inicialmente a proposta era montar a arena no Parque Cachoeira, mas analisando melhor, a Prefeitura decidiu levá-la para a região do Capela Velha, onde a comunidade possui menos opções de esporte e lazer. A arena será montada perto da Escola Elvira, no Jardim Ipês, na pracinha que fica ao lado da quadra de areia. A previsão é iniciar a montagem no prazo de 15 dias, logo após a Prefeitura concluir o piso para receber a estrutura, mas pode haver atraso”, explicou Carlin.

O projeto

Para trazer a Arena Multiuso para o Município, o governo do estado firmou parceria com a prefeitura, que cedeu o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades.

As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. Além de barata – a estrutura custa em torno de R$ 280 mil –, é mais rápido e prático instalar os equipamentos do que construir quadras nos municípios, já que as arenas dispensam convênio e levam cerca de cinco dias para serem montadas. “

O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE