Home / Notícias / Geral / Associação discute problema habitacional

Associação discute problema habitacional



Moradores acompanharam atentos às explicações e tiraram suas dúvidas

Para discutir questões de interesse da comunidade, a associação de moradores do Conjunto Moradias Ipês, com apoio da Escola Elvira e França Buschmann e da Assessoria Comunitária promoveu uma reunião na quinta-feira, dia 13, na sede da escola. O encontro reuniu mais de 60 pessoas.

Segundo Adriana Martins Leal da Silva, presidente da associação, o evento foi positivo, pois os moradores puderam tirar suas dúvidas sobre um problema que a comunidade vem enfrentando há anos. “Desde 2009, quando foram entregues as casas do Conjunto Moradias Ipês, os problemas dos moradores começaram, pois a empresa contratada pela Cohab para fazer a obra utilizou material de má qualidade. Nesta reunião, um representante da Associação Nacional dos Mutuários veio esclarecer dúvidas da comunidade referente à Ação Judicial contra a Sulamérica Seguros. Ele explicou ainda que os moradores podem entrar com uma nova ação coletiva, desta vez com mais pessoas participando para requerer seus direitos”, explicou Adriana.

A líder comunitária disse que o encontro também contou com a presença de um representante do Projeto Profissão Cidadão/Gerar

que explicou como funciona o projeto e disponibilizou vagas dos seguintes cursos para a comunidade: Mecânica Básica Industrial, Mecatrônica Básica Industrial e Eletroniza Básica Industrial. “As inscrições vão começar em abril e as aulas, provavelmente, no mês de julho”, comentou Adriana.

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*