Home / Notícias / Geral / Associação do Tropical promove evento para ajudar família necessitada

Associação do Tropical promove evento para ajudar família necessitada

Voluntários estão erguendo a nova casa da família

 

A associação de moradores do Jardim Tropical vai promover a Noite do Pastel Solidário para arrecadar fundos e ajudar uma família necessitada do Jardim Pequim, que está morando dentro de uma estrebaria. Esta não é a primeira vez que a entidade se engaja em um projeto dessa natureza. O evento será neste sábado, 11 de agosto, às 18 horas, na sede da associação, que fica na Rua Bruno da Rocha, 459, Jardim Tropical. Serão vendidos pastéis de recheios variados e bebidas, e quem for prestigiar também poderá curtir um show de música ao vivo.

Segundo os organizadores, a situação da família é bem complicada. A mãe analfabeta e a filha com deficiência intelectual moram em um lugar precário, sem forro, piso, luz ou água, e com infestação de ratos. O terreno é de propriedade de familiares. A família vive apenas com o auxílio recebido do CRAS, com cesta básica e Renda Cidadã, no valor de R$ 100,00. Mas apesar de toda essa pobreza, a família é muito caprichosa com tudo que tem, mantem o ambiente sempre limpo e organizado.

Através da Rede de Proteção, uma pessoa doou uma casa para retirar do lugar. Os voluntários já desmontaram e estão aproveitando o material. Também foram doados materiais pelo comércio local e por pessoas da comunidade. Porém, ainda faltam alguns itens, por isso a associação do Tropical decidiu promover a Noite do Pastel, para a compra dos mesmos.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1125 – 09/08/18

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Gostaria de saber quanto tempo essa familia esta ai em araucaria e o marido dela esta aonde?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*