Atletas de Araucária também fazem caridade

Atletas deficientes visuais receberam os tênis com muita alegria
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atletas de Araucária também fazem caridade
Atletas deficientes visuais receberam os tênis com muita alegria

 

Em uma pista de corrida, o objetivo de todo atleta é vencer. Na vida real, é vencer também. Vencer o preconceito, com pequenos gestos de caridade. E são estes pequenos gestos de caridade que fazem parte da vida de alguns atletas da Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva. Eles estão engajados em ações sociais e uma delas é a doação de cabelos para a confecção de perucas que irão para pacientes com câncer.

O chefe da equipe, Hailton Rodrigues, explica que todo ano a equipe se engaja na campanha Outubro Rosa, e são várias as pessoas que doam cabelos, estes são encaminhados para as entidades que cuidam de pacientes com câncer durante todo o ano. A última doação foi no dia 26 de junho, quando duas jovens, uma de apenas 13 anos, doaram seus cabelos, e este foram entregues para a Associação Amigas da Mama, em Curitiba. “Lá eles desenvolvem um trabalho espetacular. É uma ONG formada por voluntárias apaixonadas pela causa. A campanha prossegue e quem deseja contribuir com essa causa nobre, pode nos procurar todas as quartas-feiras, às 19h, na pista do CSU, ou entrar em contato pelo Whats App 99962-8674 ou com Zenilda 99916-1766”, convida Hailton, lembrando que os cabelos para doação devem ter, no mínimo, 12 centímetros de comprimento.

Atletas de Araucária também fazem caridade

Mais doações

O atleta Odair José Ribeiro também é adepto às causas sociais e organizou a arrecadação de tênis para doar para corredores deficientes visuais. Ele conta que teve a ideia de realizar esta ação durante a corrida Entre Parques, em Curitiba, onde percebeu alguns atletas deficientes no pódio, usando tênis em péssimo estado. “Mobilizei a equipe, fizemos uma rifa e com o dinheiro conseguimos comprar dois pares de tênis novos, mas acabamos arrecadando mais 20 pares usados, mas em perfeito estado”, disse.

Odair lembra que a entrega foi muito legal. Os atletas foram até o Parque Barigui entregar os tênis durante um encontro da RadarDV, uma equipe que reúne corredores deficientes visuais. “Eles, que enxergam com os olhos de outras pessoas, nos deram uma lição e mostraram que as limitações somos nós que criamos”, disse o atleta emocionado.

 

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1120 – 05/07/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE