Audiência pública discutiu ações para salvar o Parque Tindiquera

Audiência reuniu bom público no plenário da Câmara
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Audiência pública discutiu ações para salvar o Parque Tindiquera
Audiência reuniu bom público no plenário da Câmara

 

Representantes do Movimento Salve o Tindiquera, vereadores e pessoas da comunidade em geral se reuniram na noite desta terça-feira, 16 de maio, para dar um passo importante na luta contra o fechamento do Parque Tindiquera. Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores apresentou a atual situação da área, a importância da sua preservação e discutiu algumas medidas que poderão ser tomadas.

Vários representas da sociedade civil se manifestaram e deram sugestões. Entre elas, estabelecer um novo contato com a Petrobras, que não compareceu nesta primeira audiência, a criação de uma comissão de inquérito e a indicação pelo Conselho Municipal de Cultura para o tombamento da Coudelaria Tindiquera. Também ficou definido que outras reuniões serão agendadas na sequência, onde serão apresentadas novas sugestões que possam contribuir com a causa.

História

A área faz parte de Araucária, pois lá já existiu a Coudelaria do Exército onde eram criados cavalos da raça Bretão. Também tinha escola, parque, jogos, festas e por lá circulou a primeira linha de ônibus da cidade.
Conhecida pela sede campestre do Cepe, a grande área verde faz divisa com a refinaria da Petrobras, CSN e antiga Ultrafértil. Além de ser um ponto histórico, é um verdadeiro pulmão ambiental, pela grande quantidade de árvores que concentra. Mais informações sobre o movimento no facebook.com/salveotindiquera.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE