Home / Notícias / Geral / Audiência pública sobre Acolhimento Familiar será nesta quinta-feira, 16

Audiência pública sobre Acolhimento Familiar será nesta quinta-feira, 16


Nesta quinta-feira,16 de maio, às 19 horas, a 2ª Promotoria de Justiça de Araucária vai promover uma audiência pública sobre Acolhimento Familiar, no auditório da Câmara de Vereadores. O evento ocorre em parceria com a Assistência Social de Araucária, que na oportunidade fará o lançamento do Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora em Araucária. O serviço propõe cadastrar e preparar famílias da comunidade para acolherem provisoriamente crianças e adolescentes, quando for necessário o afastamento temporário da família de origem, sob medida de proteção.

O Família Acolhedora é voltado para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em medida protetiva e sempre com determinação judicial. Há possibilidade de, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), este tipo de atendimento ser estendido, de maneira excepcional, até pessoas de 21 anos de idade.

Toda a comunidade araucariense está convidada a participar da audiência e conhecer mais sobre o Acolhimento Familiar. A Câmara de Vereadores fica na rua Irmã Elizabeth Werka, 55, bairro Fazenda Velha.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1163 – 16/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*