Autismo será tema de simpósio na próxima 3ª feira

Encontro vai repassar orientações aos pais de crianças com autismo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Encontro vai repassar orientações aos pais de crianças com autismo
Encontro vai repassar orientações aos pais de crianças com autismo

O 1º simpósio de conscientização sobre os Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) está marcado para a próxima terça-feira, 5 de abril, no Centro de Treinamento Dra. Zilda Arns, que fica na rua José Wisocki, 460, bairro Tindiquera. A proposta do evento, que é organizado pela Prefeitura e tem o apoio da Associação Kasa do Autista (AKA) e do Instituto de Aprendizagem e Desenvolvimento (IAD), é criar um debate e também repassar orientações aos familiares com crianças portadoras da síndrome.

O vereador Paulo Horácio, autor da Lei Municipal 2.820/15, que instituiu a Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espec­tro autista e que criou a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, fará a abertura do evento. O professor Vitor Franco, do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, em Portugal, será um dos palestrantes. Ele vai falar sobre “Família X Escola e as intervenções no Transtorno do Espectro do Autismo”. Vitor é professor nas áreas do desenvolvimento, psicopatologia e psicoterapia infantis.

Também ministrarão palestras a diretora da Escola Archelau de Almeida Torres, Maria Helena Grebos, que contará experiências com os alunos autistas e Monaliza Haddad, do Instituto de Aprendizagem e Desenvolvimento, que abordará a caracterização do Trans­torno do Espectro do Autismo e a importância da inclusão escolar.

Paula Kopruszinski, do Sinappe – Consultoria de Desenvolvimento Infantil, falará sobre o “modelo DIR/Floortime no tra­balho com crianças com TEA e Rui Pilotto, da UFPR, dará palestra sobre aconselhamento genético.

Inscrições

O seminário terá duas turmas, uma no horário das 8h30 às 12 horas e outra das 13h30 às 17 horas. As vagas são limi­tadas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.iadpr.com.br/#!formulario-de-inscricao/ubjr9.

Textos: MAURENN BERNARDO / FOTO: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE