Autônomos de Araucária estão entre os primeiros cadastrados em aplicativo que aproxima contratantes e prestadores de serviço

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Autônomos de Araucária estão entre os primeiros cadastrados em aplicativo que aproxima contratantes e prestadores de serviço
Foto: Carlos Poly

Na manhã da última terça-feira, 12 de março, trabalhadores autônomos/prestadores de serviços e os interessados em serem autônomos participaram de uma palestra na Agência do Trabalhador de Araucária que apresentou a eles um novo aplicativo de celular que vai aproximar contratantes e autônomos. Esses trabalhadores de Araucária estão entre os primeiros cadastrados no banco de dados do aplicativo. O app “Paraná Serviços”, que é gratuito, será lançado na próxima semana pelo Governo do Estado.

De acordo com as informações apresentadas durante a palestra, cerca de 35% dos trabalhadores que procuram por uma Agência do Trabalhador estão no perfil para serem profissionais autônomos. Isso, conforme o exemplo apresentado no evento, permite dizer que de 10 mil desempregados, cerca de 3.500 teriam a opção de ter renda como autônomos.

O app viabilizará que empregadores tenham maior facilidade de encontrar prestadores de serviços que estão próximos a eles. Os trabalhadores também ganham uma plataforma para apresentar detalhes de seu trabalho e serem contatados por empregadores interessados.

Texto: Prefeitura Municipal de Araucária

 

Compartilhar
PUBLICIDADE