Home / Notícias / Geral / Bairro Limpo fará coleta de materiais no Panamericano, Condor, Itaipu e região

Bairro Limpo fará coleta de materiais no Panamericano, Condor, Itaipu e região

Foto: Carlos Poly

 

Nos dias 15 e 16 de abril, a Prefeitura de Araucária fará a coleta de resíduos volumosos como sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, geladeiras e TVs que estiverem na região do Jardim Panamericano 2, Moradias Jatobá 2, Jardim Marcelino, Jardim Plínio, Jardim Condor Itaipu 1 e 2. A orientação é para que os moradores aproveitem o fim de semana para organizar os materiais que serão coletados.

Os moradores já estão sendo avisados sobre a coleta por meio da visita de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A Prefeitura realiza o Programa “Bairro Limpo” em diversas regiões da cidade visando mobilizar a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e recolhe para dar o destino correto. O “Bairro Limpo” é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Araucária em parceria com a Secretaria de Saúde. Para solicitar coleta em outros bairros é necessário ligar para o telefone (41)3614-7480.

Lixo

O acúmulo de materiais recicláveis e de lixo de maneira inadequada, além de propiciar o surgimento de animais que são atraídos por sujeira, também contribui para o acúmulo de água e, por consequência, o risco de focos de mosquitos que podem transmitir doenças. O morador precisa ter a consciência de colocar os resíduos para coleta (seletiva ou lixo comum) pouco tempo antes do caminhão passar. Isso evita que os resíduos se espalhem pela rua ou sejam levados por coletores irregulares (que nem sempre dão o destino adequado).

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*