Bairros de Araucária podem ficar sem água terça e quarta da semana que se inicia

Créditos: Sanepar/Pr
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A assessoria de comunicação da Sanepar informou que na próxima terça-feira, 15 de janeiro, irá realizar obras de melhorias na Estação de Tratamento de Água do Passaúna. Os serviços iniciam às 7 horas. Por conta disso, bairros de Araucária e também de Fazenda Rio Grande podem ter o abastecimento afetado.

Em Araucária, poderão ser afetados os bairros Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera. Já em Fazenda o desabastecimento pode alcançar os bairros Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém e Santa Terezinha.

A previsão é de que a normalização do sistema ocorra de forma gradativa até o início da tarde do dia seguinte, quarta-feira (16).

Caixa d’água

Ainda conforme a assessoria da companhia, clientes que possuem caixa-d’água podem não ser afetados, já que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

As obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Bairros de Araucária podem ficar sem água terça e quarta da semana que se inicia
Créditos: Sanepar/Pr
Compartilhar
PUBLICIDADE