Banda Municipal é campeã em cinco categorias no Campeonato Brasileiro

Banda Municipal se destacou no Campeonato Brasileiro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Banda Municipal se destacou no Campeonato Brasileiro
Banda Municipal se destacou no Campeonato Brasileiro

A Banda Municipal de Arau­cária fechou o ano de 2016 com chave de ouro. No final de semana, a corporação participou do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2016, na cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, e seus integrantes voltaram para casa com as bagagens recheadas de medalhas. Os araucarienses sagraram-se campeões brasileiros em cinco categorias. Na categoria Juvenil, os araucarienses obtiveram 96% da nota geral. Além disso, a banda foi 1° lugar em corpo musical, linha de frente, corpo coreográfico, mór e baliza.

O maestro Eduardo Fregonese, que não se continha de tanta emoção, disse que os alunos deram o sangue e tocaram com muita garra e determinação. “Música é um dom que traz a muitas pessoas a paz, alegria, tranquilidade e emoções. E onde a Banda passa, vai deixando uma pequena marca do nosso trabalho realizado com essas crianças”, comentou.

A Banda de Araucária tem 70 integrantes com idades entre 9 e 21 anos e já contava com títulos sulamericano, sul-brasileiro e interestadual. Para esta viagem, a Banda Municipal contou com apoio da Prefeitura/Secretaria de Cultura, Câmara Municipal e pais de integrantes.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE