Boato sobre bomba em escola leva à suspensão de aulas no CAIC

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) decidiu suspender, por precaução, as aulas nesta quinta-feira, 2 de maio, na Escola Municipal Professora Eglé Machado Pinto, popularmente conhecido como CAIC, que fica no bairro Capela Velha.

A decisão foi tomada depois que um boato se espalhou em grupos de whats e até no Facebook dando conta de que haveria uma bomba na instituição. Outra vertente da mentira dava conta de que um aluno estaria armado e teria ameaçado de morte profissionais que trabalham no local A fakenews acabou deixando muitos pais preocupados, sendo que vários deles correram até a escola em busca de notícias sobre seus filhos.

Para tranquilizar a comunidade escolar, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar fizeram um pente fino nas dependências da Eglé e não localizaram nenhum tipo de artefato que pudesse trazer riscos aos alunos e funcionários. Mesmo assim decidiu-se por suspender as aulas nesta quinta-feira. Amanhã, sexta-feira (3), no entanto, todas as crianças devem ir para a escola.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1161 – 02/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE